famalicao-1200-pessoas-perderam-o-emprego-nos-ultimos-dois-meses

Notícias

Famalicão: 1200 pessoas perderam o emprego nos últimos dois meses

1 min. 16.05.2020

O concelho de Famalicão regista 1.200 novos desempregados face ao mês de fevereiro deste ano. O número foi avançado esta sexta-feira á noite pelo presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, na sessão da Assembleia Municipal.

Paulo Cunha foi questionado pelo deputado do PSD, João Pedro Araújo, sobre” os danos colaterais” da epidemia de Covid 19 na economia e, concretamente, sobre o impacto no desemprego.

O presidente da Câmara reconheceu que o desemprego “subiu bastante no concelho”, havendo 1200 novos desempregados.

Ainda sobre seta matéria o deputado do BE, Paulo Costa, quis saber se os trabalhadores do município com contratos precários e a recibos verdes foram afetados.

Na resposta, Paulo Cunha garantiu que não houve até ao momento “nenhuma rescisão, quer de avença quer em regime de tarefa, com prestadores de serviço ao município”. O edil ressalvou, contudo, que “se algum serviço deixar de ser necessário, naturalmente, as pessoas que o prestaram terão de deixar o vínculo à autarquia”.

Na sessão de ontem à noite, foi também aprovado o Relatório e Contas de 2019. O documento mereceu apenas os votos favoráveis dos deputados da maioria PSD/CDS-PP. Toda a oposição, PS, BE e CDU, votaram contra.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.