ministra-espera-todos-os-trabalhadores-de-lares-e-creches-testados

Notícias

Ministra espera todos os trabalhadores de lares e creches testados

2 min. 16.05.2020

A ministra da Saúde, Marta Temido, disse hoje que os trabalhadores das creches, dos lares e das unidades de cuidados continuados integrados já foram todos testados ou vão sê-lo nos próximos dias.

Na conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia da covid-19, a governante referiu que a 13 de maio se registou o maior número de testes realizados - 17.534 - sendo que, muitos destes, foram feitos em creches, estruturas residenciais para idosos e unidade de cuidados continuados integrados.

Marta Temido revelou que há um conjunto de regiões que já concluíram estes testes.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte já terminou os testes nos lares e “praticamente terminou” aqueles feitos nas creches, ficando a faltar num dos agrupamentos de centros de saúde do Alto Minho, revelou, presumindo que fiquem concluídos na próxima semana.

Na ARS do Centro, o cenário é também de “praticamente conclusão do processo”, frisou.

Já em Lisboa e Vale do Tejo, a ministra contou que os testes feitos em creches terminam hoje, nomeadamente aos funcionários que iniciam trabalhos nos próximos dias, e em lares acabam a 22 de maio.

Também no Alentejo a testagem fica concluída a 22 de maio, tendo já sido feito às creches, salientou. O processo no Algarve estará fechado nos próximos dias, acrescentou.

Marta Temido explicou que a postura assumida em relação às creches é testar os profissionais que vão já iniciar funções na próxima semana, havendo testes a ser realizados este fim de semana.

Por isso, os trabalhadores das creches que vão reabrir na segunda-feira “ou já estão testados ou vão estar até ao final do fim de semana”, vincou.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.