my-machine-da-cior-deu-vida-as-ideias-de-criancas-do-1-ciclo

Notícias

My Machine da CIOR deu vida às ideias de crianças do 1º Ciclo

1 min. 17.05.2020

O projeto My Machine, no qual participaram vários alunos da Escola Profissional Cior, tornou real um outro projeto idealizado pelos alunos da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Mões, do Agrupamento de Escolas D. Maria II, a “Máquina de Coisas Perdidas". 

Em comunicado, a Cior explica que este" é um projeto baseado numa metodologia simples e faseada em 3 etapas: ideia, design e construção do protótipo". 

Em primeiro lugar, a ideia é pensada pelas crianças para solucionar qualquer problema que identifiquem na escola, para que depois os alunos mais velhos, neste caso específico, os alunos dos cursos de Eletrónica, Automação e Comando, Instalações Elétricas e Produção Metalomecânica da Cior, possam concluir a segunda e terceira fase de design e construção do protótipo 

O objetivo é recorrer "à criatividade das crianças e à sua forma simples de encarar o mundo, juntando-lhe depois o conhecimento e a capacidade tecnológica de instituições de ensino superior e empresas de base tecnológica", explicou a entidade. 

A iniciativa tem sido promovida pelos Serviços Educativos da Câmara Municipal com a colaboração da Universidade Lusíada. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.