psp-e-gnr-vigiam-alunos-no-regresso-as-aulas

Notícias

PSP e GNR vigiam alunos no regresso às aulas

1 min. 18.05.2020

Quase 800 elementos das forças de segurança (PSP e GNR) estarão a partir de hoje no terreno para assegurar que o reinício das atividade letivas presenciais nas escolas secundárias de todo o país decorra sem incidentes, em especial no que respeita ao uso obrigatório de máscaras ou viseiras por adolescentes, professores e funcionários.

As polícias reativam, assim, os seus programas "Escola Segura", sendo que a PSP tem alocados a este setor cerca de 400 agentes e a GNR 357 (número de militares que participam em todas as ações genéricas de policiamento comunitário, onde se inclui a segurança das escolas). São 757 agentes no total.

A partir de hoje, e até ao final do ano letivo, os polícias e os militares da GNR estarão ainda particularmente atentos aos ajuntamentos de alunos à porta das escolas. Trata-se de uma preocupação decorrente da situação de calamidade que o país vive e que impõe regras de distanciamento físico muito específicas.

A PSP, que denomina a retoma das aulas presenciais como "Escola (ainda mais) Segura", refere que a obrigação do uso de máscaras ou viseiras "abrange todas as pessoas que acedam ou frequentem os estabelecimentos de ensino, incluindo funcionários docentes e não docentes e alunos, exceto crianças até aos seis anos e será objeto de sensibilização e fiscalização quotidianas por parte da Polícia".

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.