auchan-acaba-com-a-venda-de-plasticos-descartaveis-de-utilizacao-unica

Notícias

Auchan acaba com a venda de plásticos descartáveis de utilização única

1 min. 18.05.2020

Pratos, copos, talheres e palhinhas de plástico são artigos que passam a não constar nas prateleiras do grupo Auchan.

A cadeia de hipermercados acabou com a venda de todos os artigos descartáveis de plástico de utilização única, desde o passado dia 15 de maio. Mas para já, o stock existente ainda está a ser comercializado.

Para que os clientes do Auchan possam usufruir de produtos com a mesma utilidade, mas mais amigos do ambiente, o hipermercado passa agora a ter ao dispor uma nova linha de produtos - a Actuel Green.

Esta última é "fabricada (na Europa) com recurso a materiais naturais e contempla produtos feitos com cartão de origem sustentável e plástico biodegradável, e também alternativas reutilizáveis, produzidas com bambu e melamina", explicou o Auchan em comunicado.

Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Corporativa da Auchan Retail Portugal, explica que "O Auchan tem procurado promover uma utilização mais responsável do plástico através da sua estratégia “Menos Plástico, Melhor Uso”. O lançamento da gama Actuel Green surge alinhado com esta estratégia e pretende contribuir para uma maior sustentabilidade do planeta”.

 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.