portugueses-ja-podem-ir-a-banhos

Notícias

Portugueses já podem ir a banhos

1 min. 19.05.2020

Os portugueses já estão oficialmente autorizados a frequentar as praias e ir a banhos, mesmo antes do início da época balnear, que será a 6 de junho. 

O decreto publicado em Diário da República, após o Conselho de Ministros da semana passada, expressa a autorização de “deslocações para efeitos de fruição de momentos ao ar livre, designadamente em parques, nas marginais, em calçadões, nas praias, mesmo que para banhos, ou similares”. 

Contudo, é importante referir que até à data oficial de abertura da época balnear, as praias não vão ter qualquer tipo de vigilância ou indicação acerca da lotação do areal. 

Ainda assim, é esperado que os portugueses respeitem as regras de segurança e distanciamento social, que já foram adiantadas pelo Governo na semana passada 

São elas o distanciamento físico de 1,5 metros entre utentes que não façam parte do mesmo grupo, assim como o afastamento de 3 metros entre chapéus de sol, toldos ou colmos. Quanto a atividades desportivas com 2 ou mais pessoas, como jogar à bola, raquetes ou disco, estas também estão interditas. Por outro lado, atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares podem ser praticados. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.