volta-a-portugal-mantem-se-de-29-de-julho-a-09-de-agosto

Notícias

Volta a Portugal mantém-se de 29 de julho a 09 de agosto

1 min. 19.05.2020

A Volta a Portugal em bicicleta mantém-se nas datas programadas, de 29 de julho a 09 de agosto, segundo o calendário revisto hoje publicado pela União Ciclista Internacional (UCI).

O novo esquema de competição, que já passa a incluir as provas de escalão ProSeries, classes 1 e 2 e provas de seleção, além de sub-23 e juniores, revela ainda que o Grande Prémio Internacional Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho terá este ano menos um dia.

 

Os ciclistas poderão, nota a UCI em comunicado, disputar este ano "uma temporada sem precedente", no qual mais de 1.000 eventos foram adiados ou cancelados, o equivalente a 45% do calendário.

"A UCI aplaude o empenho dos organizadores em reconstruírem o calendário, apesar do contexto extremamente difícil. [...] A segurança dos atletas e todos os envolvidos continua a ser a principal prioridade", nota aquele organismo, que destaca ainda que poderão ser feitos ajustes ao calendário mediante a evolução da pandemia, em reuniões marcadas para 09 e 10 de junho.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.