covid-19-gnr-ja-descontaminou-3-000-ambulancias-e-100-instalacoes

Notícias

Covid-19: GNR já descontaminou 3 000 ambulâncias e 100 instalações

2 min. 19.05.2020

Cerca de 3 000 ambulâncias e 100 instalações já foram desinfetadas pela GNR, nomeadamente pelo núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) desta força de autoridade. A equipa integra 60 militares especializados em matérias perigosas e agentes nucleares, radiológicos, biológicos e químicos, tem tido um papel ativo durante a pandemia de Covid-19. 

Em comunicado a GNR explica que os seus serviços têm sido requeridos "diariamente, designadamente para a descontaminação de estabelecimentos hospitalares, IPSS, lares de idosos, creches, centros de dia, e outro tipo de infraestruturas, aqui se incluindo instalações e viaturas da própria Guarda". 

 Além disto, a força de autoridade destaca ainda o funcionamento ininterrupto, de duas linhas de descontaminação exclusivas, no Porto e em Lisboa, "para ambulâncias e viaturas médicas de emergência e reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da Cruz Vermelha Portuguesa e dos Bombeiros, oriundas de todo o país, registando-se uma descontaminação média diária de 50 viaturas", acrescenta. 

Descontaminação interiorDescontaminação Centro de Saúde

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.