militares-vao-dar-formacao-nas-prisoes-sobre-normas-de-desinfecao

Notícias

Militares vão dar formação nas prisões sobre normas de desinfeção

1 min. 19.05.2020

As Forças Armadas vão dar formação nas prisões sobre normas de desinfeção devido à covid-19, a exemplo do que fizeram nas escolas do país, anunciou hoje o ministro da Defesa.

Num balanço breve da participação dos militares no combate à pandemia de covid-19, desde março, João Gomes Cravinho recordou as ações de limpeza de lares por equipas militares, a formação de pessoal de mais de 500 escolas, antes da reabertura de aulas no 11.º e 12.º anos, a par de uns “poucos casos” de desinfeção, além da distribuição de máscaras e gel desinfetante.

“Agora vamos dar continuidade a esse trabalho nas prisões, dando formação, e nos portos de pesca”, afirmou o governante durante a audição, que se prolongou por quase três horas, sem fornecer mais pormenores de mais esta ação.

Dois reclusos testaram positivo à covid-19 no regresso aos seus estabelecimentos prisionais, após saídas de curta duração, tendo sido transferidos para o Hospital Prisional, informou hoje a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

O problema da eventual propagação do coronavírus entre a população reclusa levou o governo a aprovar, durante a pandemia, medidas excecionais que resultaram num perdão de penas para crimes de menor gravidade e no aumento de dias de saída precária.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.