utad-desenvolve-aplicacao-com-historico-de-covid-19-por-concelho

Notícias

UTAD desenvolve aplicação com histórico de Covid-19 por concelho

1 min. 20.05.2020

Um docente e investigador da UTAD, Ricardo Bento, criou uma solução informática que permite acompanhar as dinâmicas temporais e geográficas da Covid-19, à escala concelhia, com base na informação disponibilizada pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Até agora ainda não existia nenhuma ferramenta que permitisse analisar o padrão da doença à escala local.

A aplicação disponível em www.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/d156bf83d60846b7b9aaa3d89115aa3b "pretende ser mais uma ferramenta de apoio à decisão, para autarquias e entidades públicas locais, mas destina-se também a informar o público em geral. Nesta solução é possível encontrar, não apenas o número de infetados e a evolução ao longo do tempo, mas também dados demográficos e da rede de resposta médica", explica a universidade em comunicado.

 Apeser de estarem disponíveis dados acerca de todos os concelhos, deixamos abaixo alguns dos dados que podem ser encontrados na aplicação relativos ao concelho de Famalicão.

Na imagem pode constatar-se todo o histórico da pandemia de Covid-19 no concelho de Famalicão, onde se incluem dados como a média diária de novos casos ou mesmo a evolução temporal da doença, assim como o risco de contágio. 

utad

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.