escolas-do-distrito-de-braga-recolhem-4-toneladas-de-residuos

Notícias

Escolas do distrito de Braga recolhem 4 toneladas de resíduos

1 min. 21.05.2020

As escolas do distrito de Braga já recolheram mais de 4 toneladas de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida, na campanha “Geração Depositrão”, iniciativa da ERP Portugal em parceria com o Programa Eco-Escolas. Trata-se de uma iniciativa que decorre em todo o país há 12 anos consecutivos.

Do conjunto de escolas do distrito, destaca-se a EB1/JI Sobral -Cervães, de Vila Verde, que lidera atualmente o top regional com mais de uma tonelada de elétricos e eletrónicos em fim de vida recolhidos.

A nível nacional, já foram recolhidas mais de 112 toneladas de resíduos, das quais um valor superior a 2 toneladas de pilhas usadas e as restantes de elétricos e eletrónicos em fim de vida (mais de 110 toneladas).

Esta campanha visa incentivar a entrega de resíduos elétricos e pilhas usadas nos estabelecimentos escolares e entidades locais para garantir que os mesmos receberão o tratamento adequado, seguindo o seu trajeto até à fase da reciclagem. Neste sentido, serão distinguidas várias escolas com base nos volumes encaminhados para reciclagem.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.