vandalismo-em-ruivaes-jovens-danificam-viatura-e-ecopontos

Notícias

Vandalismo em Ruivães: jovens danificam viatura e ecopontos

3 min. 23.05.2020

Um grupo de três jovens deixou um rasto de destruição, com atos de vandalismo, na noite desta sexta-feira, na freguesia de Ruivães, Famalicão.

Tudo aconteceu nas imediações da igreja paroquial e na Rua do Fundo, onde os jovens partiram os espelhos retrovisores de pelo menos um automóvel, foi também destruído ecopontos e invertidos vários sinais de trânsito, incluindo junto a uma rotunda. Em declarações à FAMA TV, o presidente da Junta de Freguesia, Duarte Veiga, contou que se apercebeu da situação e ainda foi ao encalço dos jovens, mas não os conseguiu apanhar, acabando estes por fugir.

Duarte veiga chegou a avistar o grupo, quando passava junto à igreja, mas só alguns minutos depois é que percebeu o que tinha acontecido, quando alertado por um morador. “Veio ter comigo a dizer que três jovens lhe tinham partido o retrovisor do carro e que tinham virado os sinais da rotunda ao contrário”, relatou o autarca, que, de imediato, foi, de carro, tentar encontrar os jovens, mas sem sucesso.

A GNR foi também alertada para a situação e realizou manobras de patrulhamento, mas também não conseguiu avistar o grupo, que terá fugido a pé.

Duarte Veiga adianta que os sinais de trânsito foram, entretanto, repostos e que os ecopontos vandalizados também já foram substituídos.

A GNR continua a fazer patrulhamento na zona, como se verificou ainda esta manhã.

Segundo o autarca ruivanense, os atos de vandalismo parecem ter ocorrido apenas em Ruivães. “Na outra freguesia da nossa união, em Novais, não tivemos qualquer ocorrência e, ontem à noite, também dei uma volta de carro até Castelões e não me apercebi de outras situações”, afirma.

Os jovens estão ainda por identificar e Duarte veiga suspeita que não sejam residentes na freguesia.  

Ruivães 1

Entretanto, depois da Junta de Freguesia contatar a empresa Resinorte, já foram substituídos os ecopontos destruídos pelos atos de vandalismo.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.