famalicao-s-roque-maquina-faz-mais-de-100-mascaras-por-minuto

Notícias

Famalicão: S. Roque - máquina faz mais de 100 máscaras por minuto

1 min. 25.05.2020

Chama-se ROQMASK e é capaz de fazer até 120 máscaras a cada minuto a máquina completamente automatizada concebida pela S. Roque, a empresa que é líder mundial na produção de máquinas para estamparia têxtil.

A nova máquina, que está já em fase final de testes e acumula encomendas por parte das empresas que se lançaram na produção de máscaras, foi totalmente concebida e desenvolvida em menos de dois meses pela metalomecânica de Famalicão, em resposta a um desafio lançado pelo Citeve.

Com capacidade para produzir duas máscaras a cada segundo, a máquina facilmente alcançará uma produção superior às 100 máscaras por minuto, o que em caso de laboração contínua permitirá fabricos diários na ordem das 150 mil unidades. “a Roq vai lançar no mercado, em parceria com o Citeve, uma máquina que produz cerca de 100 máscaras cirúrgicas por minuto”, confirmou a empresa de Oliveira S. Mateus que fabrica sob a marca Roq, adiantando que a entrega das primeiras unidades está prevista para o mês de julho.

“O Citeve lançou-nos um desafio que aceitámos de imediato e desde então a empresa está focada neste projeto que irá capacitar Portugal para a produção destes equipamentos de proteção individual”, disse Manuel Sá, o CEO da S. Roque.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.