bebes-a-dormir-em-berco-de-cartao-baby-box-nasce-em-famalicao

Notícias

Bebés a dormir em berço de cartão. Baby Box nasce em Famalicão

2 min. 01.06.2020

Chama-se Baby Box, ou seja, uma caixa de cartão que visa promover práticas de sono mais seguras de bebés no sentido de prevenir a síndrome de morte súbita do lactente. Pode ser adquirida a partir desta segunda-feira, 1 de junho, Dia Mundial da Criança, no site da startup famalicense Baby Box.

Depois de seis anos em Inglaterra, Verónica Macedo e João Cortinhas decidiram voltar para Portugal quando souberam que iam ser pais. Consigo trouxeram esta ideia que conheceram naquele país e que transformaram em negócio.

O conceito nasceu na Finlândia na década de 1930, e está também presente noutros países como o Reino Unido, Austrália e Estados Unidos, mas é ainda desconhecido no nosso país.

“A Baby Box é uma caixa de cartão certificada e muito confortável, especialmente desenhada para caber no interior de berços e camas de grades, embora também possa ser transportada para qualquer lugar da casa, quase como um ninho”, explica a enfermeira de 32 anos, Verónica Macedo.

Pelas suas medidas (68 centímetros de comprimento por 42 de largura), a Baby Box reduz a tendência de pôr objetos, peluches, brinquedos e almofadas no berço, uma prática que pode potenciar mortes por asfixia.

João Cortinhas, 34 anos, vê a caixa como “um meio para um fim, funcionando como um objeto educativo para os adultos”. Isolada suscita uma certa “estranheza”, mas, aliada à educação, “sente-se uma abertura completamente diferente” por parte dos pais portugueses, sublinha o responsável pelas operações e marketing da marca.

Para além da caixa propriamente dita, que aguenta um peso até dez quilogramas, a Baby Box inclui ainda um colchão ajustável, uma cobertura impermeável e um lençol 100% de algodão.

Pode ser adquirida por 34,95 euros. O valor já inclui portes de envio e a marca envia para qualquer ponto de Portugal Continental (as ilhas estarão para breve, garantem Verónica e João).

Baby Box_1

Em acompanhamento pelo Famalicão Made IN, através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor, a startup Baby Box está instalada na Incubadora Famalicão Made IN - Polo Edifício Globus, em Vilarinho das Cambas. Vender em lojas com porta para a rua também está no horizonte, mas para já o casal dá prioridade ao site (www.babybox.pt).

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.