grupo-continental-em-lousado-doou-bens-alimentares-e-computadores

Notícias

Grupo Continental em Lousado doou bens alimentares e computadores

2 min. 02.06.2020

 No âmbito da situação pandémica de Covid-19 que marca a atualidade, as empresas do Grupo Continental, em Lousado, realizaram um conjunto de iniciativas com o objetivo de apoiar instituições locais e regionais.

Entre os vários projetos abraçados pela empresa, está a doação de 13 computadores a dois agrupamentos escolares famalicenses para que estes fossem distribuídos por alunos carenciados e já previamente sinalizados de Famalicão, cidade onde se integram as empresas.

O Grupo Continental também doou 25 mil garrafas de água ao Centro de Apoio aos Sem Abrigo - Casa, associação que aumentou substancialmente as suas necessidades com o início da pandemia de Covid-19. A oferta é dirigida às delegações do Porto de Lisboa e vai permitir "suprir as necessidades da associação durante um mês, já que em média, a Casa distribui cerca de 900 garrafas de água por dia", explicou a empresa em comunicado.

Outra das iniciativas consistiu na entrega de bens alimentares às delegações do Banco Alimentar das cidades de Braga e Porto, uma vez que os pedidos de famílias carenciadas têm vindo a aumentar significativamente, fruto de perdas de rendimentos e empregos.

Em comunicado, a empresa dá a conhecer que estas são apenas algumas das iniciativas levadas a cabo durante os últimos meses, mas também já concretizou a "distribuição de mais de 3000 viseiras de proteção individual a vários parceiros que estiveram e continuam a estar na linha da frente no combate à COVID-19 – rede Conti 360o, rede ContiService e motoristas das frotas parceiras ou a ACeS Baixo Vouga – USF Flor de Sal". O Grupo Continental a colaborou também com a Câmara Municipal e Bombeiros Voluntários Famalicenses, entre outras instituições que receberam apoios monetários ou em espécie.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.