famalicao-todos-por-todos-ajuda-familias-afetadas-pela-pandemia

Notícias

Famalicão: “Todos Por Todos” ajuda famílias afetadas pela pandemia

2 min. 04.06.2020

Famalicão avança com nova campanha solidária. “Todos Por Todos” vai ser desenvolvida ao nível das freguesias e pretende dar apoio alimentar a famílias afetadas pela pandemia de Covid 19.

A campanha vai arrancar no fim de semana de 12 e 13 de junho e foi aprovada hoje em reunião da Câmara Municipal.

Será desenvolvida pelas 10 Comissões Sociais Inter-Freguesias, e a ideia é que os donativos sejam feitos com produtos adquiridos nos supermercados e lojas de cada freguesia. Essa doação pode ser feita diretamente com bens de primeira necessidade ou através de vales de compras nesse comércio de proximidade, que serão depois encaminhados pelas instituições socias para as famílias necessitadas.

Deste modo, a campanha terá duas vertentes, como explicou o vereador do Empreendedorismo Augusto Lima, no final da reunião, aos jornalistas. “É uma campanha com cariz social – e apelava aos famalicenses e ao tecido empresarial para participarem –  mas é também uma campanha que pretende envolver e promover o comércio local”.

A campanha "Todos Por Todos" arranca, então, a 12 de junho e vai prolongar-se até setembro, sendo expectável que este período possa ser suficiente para as famílias se reorganizarem. Caso isso não aconteça, a campanha poderá ser alargada.

“Tem havido mais procura por parte de famílias carenciadas e esta iniciativa visa dar resposta a este aumento, mas também visa preparar o futuro a curto prazo, adianta Augusto Lima, que lembra que o desemprego em Famalicão está a aumentar. “Veremos qual será os eu percurso nos próximos tempos, mas temos que estar preparados”, acrescenta.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.