cartao-de-cidadao-pode-ser-renovado-por-sms

Notícias

Cartão de Cidadão pode ser renovado por SMS

1 min. 05.06.2020

Se tem 25 ou mais anos, o cartão de cidadão caducado ou prestes a perder prazo, a partir de sábado, de 6 de junho pode receber um SMS no seu telemóvel (caso já tenha indicado essa informação) para renovar o seu documento a partir de uma simples mensagem, desde que não tenha de alterar dados como a morada, por exemplo.

O Ministério da Justiça revelou que "os cerca de 300 mil cartões de cidadão de pessoas com 25 ou mais anos residentes em Portugal, que caducaram recentemente e cuja validade foi prorrogada em virtude da pandemia de covid-19, e os cartões que estão prestes a caducar, poderão ser renovados de forma simplificada, desde que não requeiram qualquer alteração de dados".

Após receber a mensagem, terá de responder sim ou não se autoriza a renovação por este método. Se der aval, receberá depois na sua morada a carta-pin, por correio, para fazer o pagamento por multibanco. O custo desta renovação é igual ao pedido de renovação feito online: 16,20 euros.

A entrega do cartão só é feita ao próprio e apenas com agendamento, através do número 210 990 111. Terá de levar a carta que recebeu por correio e o comprovativo do pagamento que é válido por 30 dias.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.