braga-amor-electro-dao-concerto-solidario-no-sao-joao

Notícias

Braga: Amor Electro dão concerto solidário no São João

2 min. 06.06.2020

Há, todavia, um concerto que será efetuado ao vivo, no Altice Forum Braga, no dia 23 de junho – um concerto solidário de Amor Electro – anunciou hoje Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de Sao Joao de Braga.

 

Este concerto terá lugares disponíveis, conforme autorização da Direção Geral de Saúde. “Haverá bilhetes presenciais, não presenciais (para assistir pela internet) e para empresas que possam colaborar com a vertente solidária do concerto.

Segundo Firmino Marques, a receita deste concerto servirá para alavancar ajuda “a quem mais precisa” e vai entrar no fundo social do São João de Braga, criado recentemente, e permite ajudar a Cruz Vermelha de Braga a implementar o projeto Housing First, que visa ajudar à habitação digna de todos os bracarenses mais carenciados, incluindo os sem-abrigo.

Dez dias de festa ‘dentro de portas’

Todas as restantes iniciativas serão feitas “dentro de portas” e transmitidas de forma digital. No dia 15, o tradicional ‘faça-se luz’ servirá para iluminar a cidade com o ligar da iluminação.

No dia 16, atuam os Canto D’Aqui. Dia 17, é a vez do Grupo de Cavaquinhos Gonçalo Sampaio. No dia 18, há cantares ao desafio. Dia 19, é a Farra Minhota.

Dia 20, celebra-se Braga Capital do Cavaquinho, com vários diretos. No domingo, dia 21, a tradicional dança do Rei David será transmitida para toda o mundo.

No dia 22, é a vez do Grupo Folclórico da Universidade do Minho. Dia 23, Rusga de São Vicente e o já anunciado concerto de Amor Eletro. No dia 24 será o encerramento das festas, com eucaristias celebradas a partir da capela de S. João da Ponte, da Sé Primaz e da igreja em São João do Souto.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.