campo-de-rugby-nasce-em-famalicao-com-os-olhos-na-formacao

Notícias

Campo de Rugby nasce em Famalicão com os olhos na formação

2 min. 10.06.2020

Está a nascer nas instalações do Grupo Recreativo Avidos e Lagoa (GRAL) o primeiro campo de rugby do concelho de Famalicão. A construção da estrutura que será partilhada pelas associações do GRAL e do Clube de Rugby de Famalicão conta com um apoio financeiro da Câmara Municipal de 221 mil euros.
A proposta para a atribuição do subsidio foi aprovada na última reunião do executivo municipal e visa a concretização de obras para a instalação de um relvado sintético de futebol 11, que servirá também para a prática da modalidade do rugby, bancadas, vedações, postes e iluminação.
“Com este apoio, estamos a resolver um problema com mais de 30 anos no concelho, que era a falta de espaço com condições adequadas para a prática de rugby”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, adiantando que “na resolução deste problema foi muito importante a união de esforços entre a autarquia e as associações desportivas”.
O autarca salientou a importância desta obra para “o crescimento da prática desportiva no concelho, nomeadamente no que diz respeito à formação de jovens”, enaltecendo ainda a aposta que tem sido feita dos relvados sintéticos.
Refira-se que neste caso, o GRAL, tendo em vista ampliar a sua capacidade de resposta à crescente procura para a prática de atividade desportiva, bem como desenvolver a sua capacidade de ação e formação desportiva, decidiu encetar um conjunto de obras de melhoramento e valorização das suas instalações, incluindo a construção de um campo de futebol de 11 em relva sintética, que também servirá para a pratica da modalidade do Rugby, através da cedência ao Clube de Rugby de Famalicão, que permitirão dotar este equipamento coletivo de elevados níveis de qualidade.
O município associou-se a este projeto através de um apoio-financeiro realizado através de um contrato-programa.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.