fim-de-semana-com-chuva-e-tempo-fresco-em-famalicao

Notícias

Fim de semana com chuva e tempo fresco em Famalicão

1 min. 12.06.2020

A chuva regressa hoje a Portugal continental, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que indicam temperaturas abaixo do habitual para a época do ano e admitem a possibilidade da queda de neve na Serra da Estrela.

Para Famalicão e todo o Minho, o IPMA prevê para hoje períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro e até final da tarde e vento por vezes forte nas terras altas.

As temperaturas estarão abaixo do habitual para a época do ano, com as máximas a não ultrapassarem os 20º e as mínimas a descerem até aos 10º nos distritos de Braga e Viana do Castelo.

O céu vai estar muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade na região Sul a partir do final da manhã, e estão previstos períodos de chuva ou aguaceiros, mais intensos e frequentes nas regiões Norte e Centro, em especial até ao final da tarde. Há ainda a possibilidade de trovoada nas regiões Norte e Centro durante a tarde.

Mas no fim de semana o tempo vai continuar instável. Amanhã, sábado, a chuva vai continuar a cair e as temperaturas vão oscilar entre os 11 graus de mínima e os 20 graus de máxima. No domingo a única oscilação é a subida de um grau tanto na temperatura mínima como na máxima.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.