inquerito-utentes-do-chma-com-niveis-de-satisfacao-elevados

Notícias

Inquérito: utentes do CHMA com níveis de satisfação elevados

2 min. 12.06.2020

O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), que tutela os hospitais de Famalicão e Santo Tirso, realizou, uma vez mais, o inquérito anual para avaliação da satisfação e da qualidade apercebida pelos utentes, que decorreu nos passados meses de novembro e dezembro, por via telefónica.

Os resultados foram divulgados esta semana, apresentando elevados níveis de satisfação por parte dos utentes nas quatro áreas avaliadas: internamento, urgência, consulta externa e cirurgia de ambulatório.

Da leitura dos resultados disponibilizados pelo CHMA, conclui-se que os utentes manifestam menor satisfação quando se trata de avaliar aspetos organizacionais e de instalações e níveis de satisfação muito elevados quando avaliam dimensões relacionais e a qualidade do atendimento, que merecem avaliações positivas sempre superiores a 90%.

Analisando os resultados por áreas de avaliação, verifica-se que, no internamento, as 13 dimensões avaliadas mereceram um índice de satisfação superior a 80% (instalações, 79,8%) com a exceção notória da alimentação que mereceu 69,1%:

Na urgência, a classificação mais baixa é a atribuída à triagem (60,9%), em resultado do tempo de espera, mas as restantes dimensões mereceram avaliações da ordem dos 80%.

Na consulta externa o funcionamento da consulta registou menor valor de satisfação (ainda assim 72,2%), tendo as restantes dimensões merecido avaliações que rondam também os 80%.

Finalmente a cirurgia de ambulatório foi a área que mereceu melhores resultados na avaliação dos utentes, com índices de satisfação, em praticamente todas as dimensões apreciadas, superiores a 90%.

Em nota à imprensa, o CHMA refere que “utiliza estes inquéritos como importantes instrumentos de trabalho no âmbito dos seus programas de melhoria contínua”, informando ainda que para a realização deste último questionário foram estabelecidos 673 contactos telefónicos.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.