criancas-com-mais-de-10-anos-terao-de-usar-mascara-no-interior-dos-atl

Notícias

Crianças com mais de 10 anos terão de usar máscara no interior dos ATL

1 min. 15.06.2020

As orientações para o funcionamento dos centros de Atividades de Tempos Livres (ATL) foram publicadas este domingo. As crianças com mais de 10 anos terão de usar máscara no interior dos estabelecimentos.

A Direção-Geral de Saúde publicou este domingo as orientações, na véspera de 1170 ATL integrados na rede solidária nacional poderem reabrir portas. Os ATL integrados em estabelecimentos escolares só reabrem a partir de 26 de junho, após o fim do ano letivo.

As regras não diferem muito das já aplicadas em jardins de infância ou secundárias. As crianças e jovens devem ser divididos em grupos e utilizar, "sempre que possível" a mesma sala.

O uso de máscara no interior dos centros será obrigatório não só para os profissionais mas também para as crianças com mais de 10 anos.

Os passeios ou excursões não são proibidos mas as atividades em espaços públicos "em que não seja possível assegurar o distanciamento do grupo de outras pessoas" deve ser evitado, recomenda a DGS.

Os pais devem entregar ou esperar os filhos à porta e não entrar nos estabelecimentos. A DGS recomenda ainda que horários de entrada e saída devem ser desfasados, "sempre que possível, para evitar o cruzamento de pessoas que não sejam do mesmo grupo".

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.