alunos-da-cior-idealizam-nova-lancheira-mais-pratica-e-funcional

Notícias

Alunos da Cior idealizam nova lancheira mais prática e funcional

1 min. 15.06.2020

Depois de terem constatado que a tradicional lancheira, para transportar e conservar a refeição fora de casa, ao longo dos anos não tem sido objeto de grande inovação, alunos da Escola Profissional Cior, de Famalicão, idealizaram a LunchBox.

A LunchBOX, projeto concebido pelos alunos do Curso Técnico de Eletrónica, pretende inovar a tradicional lancheira, tentando contornar a possível deceção de, quando chegado o momento de desfrutar da refeição, nos depararmos com o conteúdo frio.

Este projeto permite, também, que o utilizador “defina a temperatura a que pretende que o conteúdo da lancheira se mantenha, por intermédio de uma aplicação para smartphone criada para o efeito”, conforme explicou o diretor de curso, Pedro Veloso.

Desta forma, dada a ordem de início para o aquecimento, e de acordo com aquele responsável do curso, é possível manter a refeição quente durante cinco a 6seis horas. No caso de o utilizador necessitar de mais tempo de aquecimento basta ligar a LunchBOX à tomada mais próxima e assim, “além de manter a temperatura, ainda carrega a bateria interna para uma próxima utilização”, acrescenta Pedro Veloso.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.