famalicao-vai-ter-uma-biblioteca-municipal-mais-ampla-e-moderna

Notícias

Famalicão vai ter uma Biblioteca Municipal mais ampla e moderna

1 min. 18.06.2020

A Câmara de Famalicão lançou hoje a concurso a obra de ampliação e renovação da Biblioteca Municipal Camilo castelo Branco.

A empreitada, orçada em mais de 1,8 milhões de euros, prevê uma intervenção de fundo no edifício da Biblioteca Municipal, que tem já 30 anos.

A ampliação não pressupõe um aumento do edificado, mas o aproveitamento e remodelação de espaços já existentes e que estavam subaproveitados. Além disso, serão realizadas obras de conservação e beneficiação, por forma a tonar a biblioteca municipal num equipamento capaz de responder aos desafios atuais.

A propósito, o presidente da autarquia, Paulo Cunha, sublinha que hoje em dia, são muitos os estudantes que procuram a biblioteca para estudar para os exames e que é necessário reformular esta área dedicada ao estudo.

Outro exemplo dado pelo edil diz respeito ao espólio que vários autores doaram à biblioteca e que é necessário, “não só preservar, como dar-lhe dignidade e condições para que possa ser consultado e usufruído pelos utentes da biblioteca”.

Refira-se que a obra tem um prazo de execução de 365 dias, sendo que Paulo Cunha espera que arranque até ao final deste ano.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.