famalicao-obras-na-central-de-camionagem-obrigam-lojistas-a-sair

Notícias

Famalicão: obras na Central de Camionagem obrigam lojistas a sair

2 min. 19.06.2020

A Central de Camionagem de Famalicão vai entrar em obras de requalificação, que obrigarão os lojistas daquele espaço a ter que abandonar o local enquanto decorrerem os trabalhos.

Na passada segunda-feira, dia 15, a vereadora da Mobilidade informou os lojistas da Central de Camionagem que tinham um mês para abandonar o local, por força de obras a realizar, que terão a duração prevista de um ano.

Os vereadores do Partido Socialista (PS), face a esta situação, alertaram, ontem, na reunião da Câmara Municipal para esta realidade, solicitando informações sobre o assunto.

A vereadora da Mobilidade, Sofia Fernandes, e o presidente da Câmara, Paulo Cunha, informaram que o processo não está fechado e que na próxima semana vão reunir novamente com os comerciantes daquele espaço, no sentido de “encontrar uma solução”.

“Vamos encetar um processo de conversações por forma a perceber qual que tipo de alternativas poderão ser dadas a estes lojistas, até porque queremos que continuem na Central de Camionagem depois das obras”, referiu Paulo Cunha.

No entanto, o PS lamenta que “tenha decorrido todo este tempo, já que a obra está prevista há meses, para que a autarquia decida dialogar com os lojistas, com o objetivo de encontrarem as soluções mais adequadas para minimizar os problemas destes comerciantes”.

Em comunicado, a Concelhia socialista diz mesmo que “o que se espera de um executivo camarário é que, no respeito pelos cidadãos, elabore os projetos, defina a sua execução, planifique e coordene todas as ações, de forma atempada e numa permanente cooperação e diálogo com os diversos intervenientes”. 

Nesse sentido, o PS Famalicão aguarda que “seja encontrada a solução mais adequada a esta situação, sabendo que obras de requalificação dos espaços públicos são necessárias e se devem destinar à valorização da qualidade de vida dos famalicenses”.

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.