acidente-que-vitimou-motard-famalicense-chega-a-ar

Notícias

Acidente que vitimou motard famalicense chega à AR

1 min. 19.06.2020

Há uma petição a circular na Internet a exigir a georreferenciacão de chamadas de emergência para o 112. A iniciativa surge depois do acidente que provocou a morte a José Manuel Silva, um famalicense, de 49 anos, na circular interna de Braga, no passado mês de maio.

A petição surgiu por iniciativa de um cidadão de Gondomar, Rui Sá Carneiro, que foi o primeiro a tentar socorrer o motard famalicense, no dia do acidente. Rui Carneiro parou para prestar auxílio e ligou para o 112, mas afirma que o socorro demorou tempo a chegar porque não conseguiram entender onde era o local do acidente.

Em declarações ao jornal Diário do Minho, este cidadão de Gondomar recorda que “o processo de georeferenciação das chamadas de emergência é algo já anunciado pelo Governo mas que nunca foi implementado”.

Nesse sentido, decidiu avançar com a petição “Exigir o acesso dos serviços de emergência (112) à localização de cidadãos que precisam de auxílio” para levar à Assembleia da República e que conta já com 1700 assinaturas.

Recorde-se que o acidente aconteceu a 28 de maio, ao final da tarde, na saída para a A11 e A3 da Circular Interna de Braga. José Manuel Silva, natural de Gondifelos, conhecido por “Zeca”, conduzia uma moto, quando entrou em despiste depois de se ter envolvido numa colisão com um carro. Acabou por ter morte imediata no local.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.