paulo-cunha-visita-obras-do-teatro-narciso-ferreira

Notícias

Paulo Cunha visita obras do Teatro Narciso Ferreira

2 min. 22.06.2020

O presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, visita amanhã, terça-feira, as obras de reabilitação do Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave, para se inteirar da evolução e ponto de situação dos trabalhos que estão a decorrer no espaço.

O projeto de recuperação do Teatro Narciso Ferreira ronda os 3,5 milhões de euros e a obra foi entregue à empresa Costeira – Engenharia e Construção, SA. Com verbas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), assinado entre a autarquia e o Programa Operacional Norte 2020, o município tem garantido um cofinanciamento FEDER, no valor de 2,9 milhões de euros.

O Teatro Narciso Ferreira vai-se tornar num espaço multifacetado, preparado para espetáculos de teatro, de dança ou de música e para sessões de cinema e capaz de responder às necessidades da própria comunidade, mas também de albergar alguns espetáculos de âmbito mais profissional.

A sala de espetáculos apresentará uma tipologia contemporânea multifuncional, de cota única, contemplando uma bancada telescópica motorizada e um teto técnico integral praticável, características que lhe permitirão configurações cénicas variáveis, capazes de responder tanto a desafios criativos específicos quer a montagens mais tradicionais, e ainda a utilizações de carácter lúdico e de atividades do âmbito da formação e da vida comunitária. Reunirá ainda os requisitos técnicos necessários à realização de assembleias, atos públicos e sessões solenes; conferências, palestras e apresentações.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.