santo-tirso-incendio-consumiu-pelo-menos-50-da-ada-fios

Notícias

Santo Tirso: incêndio consumiu pelo menos 50% da Ada Fios

2 min. 23.06.2020

O incêndio que deflagrou ontem á noite numa fábrica têxtil do concelho de Santo Tirso, só foi dominado esta madrugada e, segundo avança a agência Lusa, terá destruído pelo menos 50% da fábrica.

Várias corporações do distrito do Porto estiveram, durante a noite e madrugada, no combate às chamas que consumiram uma parte substancial da indústria têxtil Ada Fios. O incêndio só foi dominado cerca das 5h20, sendo que o rescaldo "deverá levar toda a manhã", já que implica "a remoção de toda a matéria-prima" do interior da fábrica, disse fonte dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso à agência Lusa.

O combate ao fogo demorou várias horas, não sendo ainda possível apurar a causa ou avaliar a extensão exata dos danos.

Dois bombeiros foram levados para o hospital e outro foi assistido no local, devido a choque de calor e inalação de fumo. Um dos problemas com que os bombeiros se depararam neste incêndio foi a elevada carga térmica, devido ao material no interior. No exterior, a PSP cortou os acessos ao local, devido ao fumo e a alguns rebentamentos.

Esta fábrica têxtil localizada em de Santa Cristina do Couto, Santo Tirso, produz tecido de gazes hospitalares, ligaduras e produtos de incontinência, que exporta para toda a Europa. Emprega cerca de 300 trabalhadores e foi alvo de modernização recente, com os fundos do Portugal 2020.

No local chegaram a estar 115 operacionais, entre bombeiros de várias corporações, PSP, INEM, Polícia Judiciária, Polícia Municipal e o Serviço Municipal da Proteção Civil da Câmara Municipal de Santo Tirso, apoiados por 35 veículos.

Foto: Jornal de Notícias

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.