web-summit-2020-e-online-e-offline-e-muda-de-data-para-dezembro

Notícias

Web Summit 2020 é online e offline e muda de data para dezembro

1 min. 24.06.2020

Paddy Cosgrave tinha confirmado na semana passada, no Twitter, que o evento que tem lugar em Lisboa ia ter uma componente física, mas hoje a organização comunicou que a conferência vai decorrer em duas formas, com a plataforma online a garantir o suporte até 100 mil participantes, isto depois do Collision ter conseguido a presença de 30 mil pessoas online. A exposição e conferências físicas ainda têm de ser "validadas" pelas autoridades em outubro, e estão condicionadas à evolução da pandemia da COVID-19.

"Esta vai ser a segunda conferência online do Web Summit alojada na sua própria plataforma depois do Collision from Home com mais de 30 mil pessoas entre 23 e 25 de junho, que reuniu pessoas de mais de 140 países do mundo", pode ler-se no comunicado.

A data de realização vai mudar para dezembro, quase um mês depois do previsto para o evento que nos últimos anos traz a Lisboa perto de 90 mil empreendedores entre os dias. As novas datas são entre 2 e 4 de dezembro, num modelo que é também mais curto do que os quatro dias que a conferência normalmente ocupa.

O foco vai ser a aceleração da recuperação económica de Portugal, indica o comunicado, referindo que o Web Summit está a trabalhar com as autoridades para divulgar os objetivos e as mensagens.

 Pela primeira vez vai haver um canal dedicado a Portugal através do qual os CEOs de centenas de startups e grandes empresas portuguesas vão ser entrevistados, mas também universidades e instituições de investigação.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.