casa-das-artes-reabre-na-proxima-semana

Notícias

Casa das Artes reabre na próxima semana

3 min. 26.06.2020

A Casa das Artes de Famalicão reabre as portas na próxima semana, depois de ter estado encerrada por causa da pandemia da Covid-19.

Nos dias 2, 3 e 4 de julho, a reabertura acontece com A História de Oliver Twist, às 21h30, no Grande Auditório. Trata-se de uma adaptação da obra “Oliver Twist” de Charles Dickens, realizada por João Regueiras, para o Baú dos Segredos, o ateliê de teatro anual dirigido a crianças e jovens dirigido pelo mesmo João Regueiras e com coprodução da Casa das Artes.

Depois, a 23, 24 e 25 de julho, às 21h30, no Grande Auditório, numa encenação de Pedro Galiza, sobe a palco INFERNO (círculo VII/círculo VIII/círculo IX), a partir de Divina Comédia de Dante Alighieri, uma coprodução Casa das Artes de Famalicão e ACE Escola de Artes de Famalicão - Alunos do 3º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo-Interpretação.

Entre 28 de julho e 2 de agosto, decorre o àmostra Circo contemporâneo, numa coprodução Instituto Nacional de Artes do Circo e Casa das Artes de Famalicão.

Trata-se e um conjunto de 24 solos de apresentação do primeiro trabalho profissional dos alunos finalistas do INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo. Os espetáculos são sempre às 21h30, no Grande Auditório e a entrada custa 4 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 2 euros.

Para além do teatro e das artes do circo, a programação da Casa das Artes, em coprodução com o Cineclube de Joane, agrega ainda o Cinema Paraíso - Projeto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre que vai para a 21.ª edição. Estão programados os filmes: Variações de João Maia, dia 8 de julho; Mr. Link (versão portuguesa) de Chris Butler, dia 15 de julho; 1917 de Sam Mendes, dia 22 de julho; O meu vizinho Totoro de Hayao Miyazaki, dia 5 de agosto; Mulherzinhas de Greta Gerwig, dia 12 de agosto; Parasitas de Bong Joon Ho, a 19 de agosto.

As sessões decorrerão nas noites de quarta-feira, com inicio às 22h00. A entrada é livre.

 Entretanto, até 30 de setembro, está patente no foyer da Casa das Artes a exposição “Ana Paula Carvalho: De Quando Herdas A Tua Infância”.

 Até 20 de setembro, decorre a ação Famalicão Cidade Orizuro, uma coprodução Casa das Artes e Companhia de Música Teatral que quer ver a comunidade mobilizada na criação de Orizuros, os pássaros de papel em origami - tutorial com instruções de construção aqui: https://youtu.be/7FrVA7E2PCI - que serão colocados nos espaços verdes da cidade de Vila Nova de Famalicão.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.