vegetacao-impede-circulacao-no-passeio-da-n206-em-vermoim

Notícias

Vegetação impede circulação no passeio da N206 em Vermoim

1 min. 27.06.2020

A situação que as fotos documentam verifica-se na Avenida João XXI, troço na Estrada Nacional 206, em Vermoim.

A vegetação é de tal forma intensa que impede os peões de circular no passeio e berma daquela estrada nacional, uma das mais movimentadas do concelho de Famalicão. A Junta de Freguesia de Vermoim já alertou por diversas vezes a Infraestruturas de Portugal (IP), organismo que tutela aquela via.

IMG_6824

A situação é ainda mais grave quando o passeio, que está obstruído por ervas bravas e silvado, dá acesso a uma passadeira para peões que está localizada junto ao cruzamento que conduz à igreja paroquial de Vermoim.

Assim, as pessoas que pretendam ou têm necessidade de circular a pé naquele local têm muitas dificuldades e faze-lo e, bem como em acederem à passadeira para atravessar a movimentada Nacional 206.

Em esclarecimentos à FamaTV, a Junta de Vermoim refere que a falta de limpeza nas bermas e passeios verifica-se ao longo de toda a extensão da N206 e que “não é por falta de comunicação” à IP que a situação se mantém.

A autarquia diz ainda que está disponível para assumir o serviço de limpeza da N206, desde que tenha a transferência de valores monetários para o efeito, sublinhando que “terá que ser a Infraestruturas de Portugal a transferir os valores e a autorização para o efeito”.

 

IMG_6823

Às autoridades competentes, nomeadamente à Infraestruturas de Portugal (IP), que tutela aquela estrada, fica o alerta.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.