famalicao-didaxis-s-cosme-fechou-mas-foi-a-melhor-no-ranking-2019

Notícias

Famalicão: Didáxis S. Cosme fechou mas foi a melhor no ranking 2019

1 min. 27.06.2020

A Didáxis de S. Cosme é a escola do concelho de Famalicão, ao nível do ensino secundário, melhor classificada no Ranking das Escolas de 2019, hoje publicado pelo Jornal de Notícias.

O ranking avalia a prestação das escolas do país a partir dos resultados conseguidos pelos seus alunos nos exames nacionais do ensino secundário.

Assim, no concelho de Famalicão, o estabelecimento de ensino que conseguiu uma melhor média nos exames realizados em 2019 foi a escola de Vale S. Come da Cooperativa de Ensino didáxis, com uma média de 12,70 na nota de exames das oito principais disciplinas. Curiosamente, esta escola cooperativa, acabaria por fechar portas em setembro desse ano, depois da Didáxis ver terminada grande parte dos contratos de associação que tinha com o Estado.

Em segundo lugar no Ranking aparece a Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, de Joane, com uma média de 12,28. É, de resto, a 60º escola melhor colocada no país.

Segue-se a Secundária D. Sancho I, com uma média de 11,65 nas notas de exame, e depois a Secundária Camilo Castelo Branco, como uma média de 11,57.

Finalmente, a Didáxis de Riba d’Ave ocupa o último lugar entre as escolas secundárias do concelho com uma média de 11,55.

Refira-se que, a nível nacional, um quinto das escolas secundárias tiveram média negativa nas notas dos exames, o que não aconteceu em Famalicão, já que todos os estabelecimentos de ensino registaram média positiva.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.