carregamentos-gratis-de-carros-eletricos-acaba-na-quarta-feira

Notícias

Carregamentos grátis de carros elétricos acaba na quarta-feira

1 min. 29.06.2020

A partir de quarta-feira, 1 de julho, todos os carregamentos de carros elétricos vão passar a ser pagos. Uma década depois de ser lançado pelo Governo de José Sócrates, termina o projeto-piloto da rede de mobilidade elétrica em Portugal. Os 643 postos de carregamento normal que eram operados pela Mobi.E foram concessionados a privados. Os cartões da empresa também vão deixar de funcionar.

Para pagar, o utilizador é obrigado a ter um contrato com um comercializador de eletricidade para a mobilidade (CEME), que dá um cartão para ser utilizado em todos os postos de carregamento de acesso público, sejam eles de carga normal ou carga rápida.

Atualmente, existem 40 mil veículos elétricos e híbridos plug-in a circular em Portugal e que podem utilizar as 3000 tomadas de carregamento disponíveis na via pública, em postos de carregamento públicos e privados de acesso livre.

Quanto aos preços, segundo avança o jornal “Dinheiro Vivo”, será o mercado a determinar os preços, não sendo possível ainda antecipar os custos de carregamento.

De qualquer forma, fontes do setor garantem que com 5 euros, por exemplo, “é sempre possível fazer muito mais quilómetros com um carro elétrico do que com um carro a gasolina ou a gasóleo”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.