escolas-de-famalicao-destacam-se-em-concurso-de-ideias-empreendedoras

Notícias

Escolas de Famalicão destacam-se em Concurso de Ideias Empreendedoras

2 min. 30.06.2020

Várias escolas de Famalicão conseguiram o primeiro prémio nas diferentes categorias do Concurso de Ideias Empreendedoras INAVE, promovido pela Comunidade Inter-Municipal (CIM) do Ave.

Assim, alunos, professores e escolas famalicenses venceram em todas as categorias a concurso. Na categoria do 2º ciclo, o projeto “Ecoponto das Emoções” do Agrupamento de Escolas D. Sancho I conquistou o 1º lugar. No 3º ciclo, o “Help School” do Agrupamento de Escolas de Pedome conquistou o 1º lugar e o projeto “Seniores na Horta” do Agrupamento de Escolas de Gondifelos conquistou o 2º lugar. Na categoria do ensino secundário, o projeto SANVO SANCHO do Agrupamento de Escolas D. Sancho I alcançou o 1º lugar e o projeto Agrotec do Agrupamento de Escolas Padre Benjamin Salgado conquistou o 2º lugar.

 A concurso estiveram 33 projetos desenvolvidos pelos alunos do 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário da região do Ave.

Os alunos, professores e escolas de Famalicão estiveram em destaque com 26 projetos apresentados ao júri constituído por: João de Carvalho, da Universidade Portucalense; Elisete Martins, do Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia; e por José Porfírio, da Universidade Aberta.

O júri salientou a elevada qualidade, espírito colaborativo, preocupação com a sustentabilidade e vertente solidária de todos os projetos apresentados.

Este ano em virtude da situação de pandemia que vivemos o Concurso de Ideias Empreendedoras INAVE realizou-se em registo on-line. Apesar desta contrariedade ficou patente a satisfação e o empenho de todos professores, alunos, equipa técnica e de consultoria para levar a efeito este concurso.

Este Concurso de Ideias tem como objetivo geral sensibilizar e motivar os jovens para o desenvolvimento de práticas empreendedoras. Pretende-se que esta da promoção do espírito de iniciativa e dinamismo seja transversal a toda a rede concelhia da Região do Ave, com intuito de serem ativadas estratégias de educação para o empreendedorismo e cidadania.

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.