portugal-so-autoriza-voos-para-seis-paises-fora-da-ue

Notícias

Portugal só autoriza voos para seis países fora da UE

1 min. 01.07.2020

Portugal foi mais longe do que a União Europeia (UE) ao permitir viagens não essenciais para fora da UE a apenas seis países, ao invés dos 15 definidos pela UE.

Os países para os quais serão permitidas viagens não essenciais são a Argélia, Canadá, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia e China, sujeita também ao principio da reciprocidade.

Ainda assim o Governo estabelece exceções, que vão além dos países mencionados pela UE e que se “dirigem em primeiro lugar para países de língua oficial portuguesa e com comunidades portuguesas significativas”, explicou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, à SIC.

Santos Silva acrescenta que “viagens essenciais, que têm de ser feitas dos Estados Unidos para Portugal para o regresso de nacionais portugueses, voos de repatriamento, voos de natureza humanitária, ou deslocações por razões de saúde, profissionais ou de estudo, essas são permitidas”.

“Dada a situação que se vive no Brasil, nós vamos manter não só a restrição em relação às viagens essenciais, como a restrição apenas a duas rotas, Rio de Janeiro e São Paulo, exatamente para desincentivar as rotas que têm uma natureza mais turística e não humanitária ou profissional”, explicou ainda o ministro.

Todos aqueles que viajarem dos PALOP e dos Estados Unidos devem apresentar um teste negativo à Covid-19, realizado nas últimas 72 horas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.