camara-da-trofa-e-aeba-querem-dar-novo-impulso-a-economia-do-concelho

Notícias

Câmara da Trofa e AEBA querem dar novo impulso à economia do concelho

2 min. 03.07.2020

A Câmara Municipal da Trofa e a AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave celebraram, esta semana, um novo protocolo de colaboração, como forma de incentivo à economia local e aos novos empreendedores. Esta parceria assegura também a continuação e a consolidação do projeto de incubação com tutorias, o “Lince.Trofa”.

 “Somos um Concelho de empresas e o trabalho de promoção e apoio ao nosso tecido empresarial não cessa. É nesse sentido que é celebrado este protocolo, que permite continuar a implementar políticas de estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento económico do Concelho, concretamente o Lince.Trofa, que conta já com dezenas de novos projetos de empreendedorismo incubados”, explica o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

O protocolo prevê a integração de novos públicos no projeto de incubação de empresas, nomeadamente os jovens das escolas do concelho. Este trabalho permitirá estimular a inovação, a criação de novas empresas e ofertas, bem como integrar a comunidade educativa nos percursos vocacionais.

Nesta parceria, o trabalho da AEBA passará pela incubação física, como o apoio e estímulo à criação de novos negócios por via da incubação; um Centro de negócios, com captação de empresas maduras para instalação da sede na Trofa; a incubação virtual, com reforço dos  serviços de incubação pela área digital e criação de ferramentas digitais para apoios negócios atuais e futuros; a iniciativa Lince Jovem, um estímulo ao empreendedorismo dos mais jovens com aproximação às escolas do concelho; a iniciativa Lince Empreendedor, com organização do concurso de ideias de negócio e o Lince Lab, um programa de capacitação e aceleração próprio, com workshops, seminários e outras formações.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.