distrital-do-psd-vai-a-votos-no-sabado-paulo-cunha-e-candidato

Notícias

Distrital do PSD vai a votos no sábado. Paulo Cunha é candidato

2 min. 09.07.2020

O presidente da Concelhia de Famalicão do PSD, Paulo Cunha, apresentou, esta semana, a lista que encabeça à liderança da distrital de Braga do partido.

Paulo Cunha, que é também presidente da Câmara de Famalicão, começa por dizer que “a razão central desta candidatura é colocar o Partido Social Democrata ao serviço da comunidade”. Os partidos não são fins em si mesmos, são ferramentas para servir propósitos”, acrescenta.

As eleições realizam-se no próximo sábado, 11 de julho, das 14h00 às 21h00, em cada uma das sedes concelhias do PSD, respeitando as orientações de prevenção contra a pandemia Covid-19.

A lista tem como mandatário o atual líder distrital e eurodeputado, José Manuel Fernandes. A equipa é constituída por Ricardo Rio, autarca de Braga, que é candidato a presidente da Mesa da Assembleia Distrital; Isabel Miranda, de Barcelos, como candidata a presidente da Comissão de Auditoria Financeira, e César Teixeira, de Guimarães, para liderar a Comissão de Jurisdição.

Esta escolha envolve, portanto, os quatro maiores concelhos do distrito, do chamado Quadrilátero Urbano –  Braga, Barcelos, Guimarães e Famalicão --- mas também militantes dos outros concelhos de Braga.

“É um orgulho apresentar esta equipa que representa o distrito. O PSD quer servir as pessoas do distrito de Braga, as instituições, as empresas, as dinâmicas e as forças de Braga. Queremos ajudar a colmatar as lacunas, satisfazer as necessidades de cada um dos 14 concelhos e de todos os cidadãos, que neste distrito diariamente estudam, trabalham, vivem, desenvolvem as suas atividades”, afirma o cabeça de lista.

Sobre as eleições que se aproximam, Paulo Cunha diz que aguardam que Marcelo Rebelo de Sousa anuncie a sua recandidatura e que o distrito ajude à sua reeleição.

No centro das atenções estarão também as eleições autárquicas de 2021, “onde o objetivo é vencer, não só nos concelhos, mas também nas freguesias, selecionando os homens e mulheres mais capazes de responder às necessidades das comunidades”.

A este propósito, Paulo Cunha lembra que, no distrito, “o PSD é o partido com mais autarquias, municípios e freguesias, que mais câmaras municipais lideramos, 9 em 14, e a ambição é continuar a subir”.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.