famalicao-historias-da-associacao-geracoes-brilham-na-net

Notícias

Famalicão: Histórias da Associação Gerações brilham na net

1 min. 10.07.2020

A sexta edição do projeto “Hoje há histórias na cidade,” que a Associação Gerações promovia habitualmente em maio no Parque da Devesa, acabou por transformar-se numa festa ainda maior na internet, com destaque especial para o canal Youtube.

Com as contingências impostas pela Covid 19, o “Hoje há histórias na cidade” não pôde realizar-se no formato habitual. Esta barreira física não demoveu as colaboradoras da Gerações de irem em frente com as suas histórias de magia e de sonho, construindo uma alternativa que, não sendo física, poderia também ter ótimos resultados.

Foi assim que foi decidido transformar histórias ditas, contadas e cantadas por personagens de carne e osso que interagem com as pessoas, em histórias virtuais que chegariam de forma diferente às crianças e aos pais e que, no entender das colaboradoras da Gerações, podiam “chegar ao mundo inteiro”.

Neste contexto, as equipas constituídas para a dinamização da 6ª edição do projeto organizaram-se e gravaram as histórias que iam ser apresentadas ao vivo no Parque da Devesa, difundindo-as nas redes sociais, com um destaque especial para o Youtube.

Segundo a instituição, a iniciativa excedeu todas as expetativas, com centenas e centenas de visualizações em todas as partes do mundo. Há uma história, o “Monstro amor” ou o “Amor Monstro” (uma adaptação da educadora Juliana Delgado) que, só à sua custa, tem cerca de 900 visualizações no Youtube.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.