covid-19-dgs-alertada-para-grandes-picos-de-infecoes-em-outubro

Notícias

Covid 19: DGS alertada para grandes picos de infeções em outubro

1 min. 11.07.2020

A Direção-Geral da Saúde foi alertada para um cenário muito provável de agravamento da pandemia da Covid 19 no outono.

Os peritos alertam para a subida de casos de infeção no início de outubro, três semanas depois do arranque do ano letivo, noticia o semanário Expresso.
Segundo o jornal, o Ministério da Saúde prepara-se para reforçar os serviços de cuidados intensivos e para promover o regime de teleconsultas. A vacina da gripe também deve ser antecipada.

Manuel Carmo Gomes, professor de epidemiologia na Universidade de Lisboa e um dos principais colaboradores da equipa de peritos da DGS e do Instituto Ricardo Jorge, em declarações ao Expresso, diz que “o perigo vai começar em outubro e até fevereiro vamos estar sempre debaixo de grande risco, porque as pessoas passam mais tempo em ambientes fechados, tentam manter as suas atividades profissionais, os transportes estarão a funcionar e as aulas a decorrer”.

Os peritos analisam com atenção que está a acontecer no Hemisfério Sul, que já entrou no inverno. Esta semana, a Austrália voltou ao confinamento, isolando cerca de cinco milhões de pessoas. Brasil, Argentina e África do Sul enfrentam grandes dificuldades e os especialistas acreditam que o vírus da gripe ainda nem sequer alcançou expressão significativa.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.