famalicao-cidade-orizuro-ja-conta-com-dezenas-de-passaros-de-papel

Notícias

“Famalicão Cidade Orizuro” já conta com dezenas de pássaros de papel

2 min. 13.07.2020

São dezenas os orizuros que a ação “Famalicão Cidade Orizuro” já conseguiu ver feitos até agora. Na sua maioria, os pássaros de papel têm nascido das mãos de muitas crianças que frequentam os jardins de infância famalicenses e outros alunos de escolas e instituições.

O orizuro é um pássaro de papel criado a partir da técnica de dobragem origami e que na cultura tradicional do Japão são símbolo de felicidade e paz. Nestes tempos de pandemia, a casa das Artes de Famalicão lançou o desafio à comunidade para construir o seu pássaro para fazer de Famalicão “uma cidade orizuro”.

Neste período de férias escolares, a Casa das Artes renova o desafio para que se façam muitos orizuros, numa atividade que junte as famílias. São também convidadas a juntar-se a este movimento todas as instituições sociais e os seus utentes. Depois, os bandos devem ser colocados junto do arco-íris que muitas famílias e instituições têm já afixados desde o início da pandemia.

casa das artes 1

Para ajudar a elaborar os pássaros de papel, a Casa das Artes publicou vídeos com instruções passo a passo, na suas páginsa de Facebook, Instagram e YouTube.

Mais tarde, será organizada uma entrega/recolha dos orizuros nascidos em todo o concelho, que serão colocados nos espaços verdes da cidade.

Refira-se que “Famalicão Cidade Orizuro” é uma ação do projeto “Orizuro” que há vários anos a Casa das Artes de Famalicão, em coprodução com a Companhia de Música Teatral (CMT), desenvolve. “Assim é também cumprida a missão da Casa das Artes de fomento à criação artística, do apoio aos artistas e do envolvimento da comunidade”, refere a casa de espetáculos, em nota à imprensa.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.