bruno-marques-lanca-o-sapo-oculista-e-a-tartaruga-voadora

Notícias

Bruno Marques lança “O Sapo Oculista e a Tartaruga Voadora”

3 min. 14.07.2020

O autor famalicense Bruno Marques lança, no próximo sábado, dia 18, o livro “O Sapo Oculista e a Tartaruga Voadora”, o segundo título do escritor dedicado ao público infantojuvenil, depois de em 2014 ter editado “O Pássaro das Cores”.

Com a chancela da Editorial Novembro, o novo trabalho surge da ideia de construir uma fábula com animais, como adiantou ao OPINIÃO PÚBLICA Bruno Marques. O conto tem como cenário um prédio numa cidade onde todos esses animais habitam. Jorge, o sapo oculista, curioso e observador, gosta de ajudar todos os animais do prédio, atento ao passar dos dias, sem nada lhe escapar. Conhece Madruga, a tartaruga voadora, que lhe aterrou em cima durante um passeio no parque. E, a partir daí, tudo mudou para a tartaruga.

Como em todas a fábulas, há uma mensagem final. Nesta pretende-se “mostrar que as diferenças que existem entre os diversos animais são, afinal, uma riqueza e são aquilo que nos une a todos”, confidencia o autor.

Nascido a 15 de setembro de 1982 e licenciado em Comunicação Social pela Universidade do Minho, Bruno Marques é autor de diversos textos, das notícias às crónicas na imprensa, passando pela poesia e pelos contos. O prazer da escrita “surgiu muito cedo, na escola”, mas ainda não sabe se se pode definir como escritor, prefere dizer que é “escrevedor de palavras”.

“A ideia é escrever para alguém ler, por isso, o sentido é partilhar tudo aquilo que escrevo, e é nesse sentido que tento procurar percorrer um caminho na escrita”, afirma.

A ingressão pelos os contos infantis (depois de ter editado o romance “Adeus e Até Já”, em 2012) surgiu como “um desafio”.  E este segundo livro acontece nessa sequência. “É mais um desafio, que nasceu, não sei bem como, mas que foi crescendo e foi sendo construído, estando agora, aqui, o produto final para ser partilhado”.

Bruno Marques agradece ainda à Editorial Novembro pela confiança depositada no seu trabalho, até porque “não é fácil encontrar uma editora interessada em publicar um autor que está a começar”. A satisfação é ainda maior por de tratar de uma editora que tem sede em Famalicão.

Depois do lançamento público no próximo sábado, pelas 18 horas no Massimo, no Parque de Sinçães, Bruno Marques pretende levar “O Sapo Oculista e a Tartaruga Voadora” às escolas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.