famalicao-homem-acusado-de-ter-matado-amigo-com-tiro-de-cacadeira

Notícias

Famalicão: homem acusado de ter matado amigo com tiro de caçadeira

1 min. 15.07.2020

O Ministério Público (MP) acusou um homem de, no verão de 2006 ou 2007, ter matado um amigo, em Landim, Famalicão, adiantou hoje a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.

O MP considerou indiciado que o arguido, no verão de 2006 ou de 2007, num pinhal ermo, sito em Landim, Famalicão, efetuou um disparo de arma caçadeira contra a vítima, quando esta se encontrava de costas para si e distante não mais de seis metros.

A vítima era um toxicodependente e amigo do arguido, e procurava, na ocasião, vender-lhe a espingarda caçadeira de dois canos sobrepostos serrados com que foi efetuado o disparo, surgindo a deslocação ao referido pinhal no contexto de experimentar a dita arma.

A causação refere ainda que que o arguido, tendo dado conta da morte da vítima, a enterrou no mesmo local, no dia seguinte, onde permaneceu até ao dia4 de agosto de .2018, data em que o próprio suspeito do crime denunciou os factos.

O homem está acusado de um crime de homicídio qualificado agravado, um crime de profanação de cadáver e um crime de detenção de arma proibida.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.