temperatura-continua-a-subir-sao-esperados-39-graus-para-famalicao

Notícias

Temperatura continua a subir. São esperados 39 graus para Famalicão

1 min. 16.07.2020

Esta quinta e sexta-feira são esperadas temperaturas elevadas em todo o país, tal como tem acontecido no resto da semana, com os termómetros a chegar 39 em Famalicão, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Um anticiclone localizado a nordeste dos Açores, que se estende em crista até ao Golfo da Biscaia, em conjunto com um vale depressionário desde o norte de África até à Península Ibérica, origina o transporte de uma massa de ar quente do norte de África a qual será responsável pela persistência de valores elevados de temperatura", explica o IPMA em comunicado.

O IPMA prevê que o "período de tempo quente dure, pelo menos, até dia 17 de Julho", sexta-feira, podendo contudo prolongar-se durante o fim de semana.

Estima-se ainda uma «tendência para uma subida gradual» da temperatura mínima, «com valores que deverão variar entre 20 e 25 graus em grande parte do território continental, em especial nos dias 16 e 17. Serão noites tropicais», indica o IPMA.

O instituto de meteorologia refere ainda que "os valores da temperatura máxima estão acima do habitual para a época do ano e esta persistência poderá levar a uma situação de onda de calor em diversos locais do país".

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.