projeto-eurobairro-envolve-comunidade-das-betulas-na-recolha-de-lixo

Notícias

Projeto Eurobairro envolve comunidade das Bétulas na recolha de lixo

1 min. 16.07.2020

Durante as últimas semanas de julho, o projeto Eurobairro Underground – E7G da PASEC e o Município de Famalicão envolveram as crianças e jovens da Urbanização das Bétulas numa recolha de lixo no interior do complexo habitacional.

Foram mais de 110 sacos de lixo recolhidos por todos os participantes. Esta ação foi o culminar de semanas de trabalho em torno do tema: “Valorizo o meu bairro”. Esta atividade chega, ainda, aos restantes territórios de intervenção do projeto, nomeadamente, ao Complexo Habitacional das Lameiras, Cal e Acampamento de Meães, com uma participação de mais de 80 crianças e jovens provenientes destas comunidades.

Esta não é a primeira ação de recolha de lixo que o projeto Eurobairro realiza na urbanização, onde os moradores cooperaram. “É urgente a limpeza deste Bairro, para que toda a gente possa usufruir de um espaço limpo e seguro”, referiu um dos moradores.

Ainda no âmbito desta iniciativa, o projeto Eurobairro levou jovens moradores da Urbanização das Bétulas ao Departamento do Ambiente do Município de Famalicão para falar sobre o lixo do bairro e pedir ajuda na resolução do problema. Esta ajuda foi prontamente disponibilizada pelos serviços municipais. Destas reuniões saíram as ações que agora tiveram lugar.

O projeto Eurobairro Underground – E7G é um projeto financiado pelo Alto Comissariado para as Migrações, I. P. (ACM, I. P.), no âmbito do Programa Escolhas - 7ª Geração, promovido e gerido pela PASEC, Município de Famalicão e restantes parceiros.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.