famalicao-be-reuniu-com-inac-para-analisar-apoio-as-artes-circenses

Notícias

Famalicão: BE reuniu com INAC para analisar apoio às artes circenses

1 min. 21.07.2020

Uma delegação do Bloco de Esquerda (BE), composta pelos deputados José Maria Cardoso e Alexandra Vieira e pela dirigente Raquel Azevedo, estiveram, na passada segunda-feira, reunidos com a direção do Instituto Nacional de Artes de Circo (INAC), em Famalicão, no sentido de analisar questões relacionadas com os apoios às artes.

No encontro foi possível constatar “as enormes dificuldades que os artistas circenses atravessam neste contexto de crise pandémica, principalmente pelo cancelamento de praticamente todos os espetáculos programados”, refere o partido em nota à imprensa. A direção do INAC reconhece, inclusivamente, uma quebra de cerca de 40% do orçamento previsto para este ano.

 

Outra situação em discussão na reunião foi a intenção do INAC em criar uma licenciatura na área. A direção do Instituto sediado em Famalicão referiu que os conteúdos lecionados atualmente são muito semelhantes aos conteúdos das licenciaturas noutros países, como França, e que “haveria todas as condições para a criação deste curso em Portugal, que se poderia tornar referência a nível mundial pela capacidade da escola em atrair estudantes estrangeiros”. Os deputados bloquistas lamentaram a dificuldade da direção do INAC em reunir com o Governo e esperam que este projeto possa avançar rapidamente.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.