d-jorge-nomeia-novos-padres-para-algumas-paroquias-de-famalicao

Notícias

D. Jorge nomeia novos padres para algumas paróquias de Famalicão

1 min. 22.07.2020

Tal como é habitual, no final de mais um ano pastoral, o arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, procedeu a diferentes nomeações sacerdotais na arquidiocese, que abrangem algumas paróquias de Famalicão.

Assim, o padre António Loureiro foi dispensado da paroquialidade de Nine, Divino Lemenhe e Arnoso Santa Eulália e nomeado pároco de Rio Caldo e capelão do S. Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro.

O padre Vítor Sá, que estava no Arciprestado de Fafe, será agora o novo pároco de Nine, Arnoso Santa Eulália e Lemenhe, integrando a equipa sacerdotal de S Brufe.

Por sua vez, o padre José Marques foi dispensado, por razões de idade e de saúde, do Mosteiro de S. Francisco de Assis, das Irmãs Clarissas, sendo substituído nesta missão pelo padre José Manuel Faria, em acumulação com a paroquialidade de Vale S. Cosme e Vale S. Martinho.

O Arciprestado famalicense contará também com a presença de um diácono que realizará o seu estágio ao longo do próximo ano pastoral. Trata-se de Paulo Marques Pereira que estagiará nas paróquias de Santo Adrião (Famalicão) e de Brufe.

A propósito destas nomeações, o Arciprestado “manifesta a sua profunda e sentida gratidão a todos os sacerdotes, aos que estão de saída, aos que chegam de novo e àqueles que se mantêm ao serviço do mesmo, desejando a todos as maiores felicidades no exercício da sua vocação sacerdotal”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.