alunos-do-agrupamento-camilo-vencem-olimpiadas-de-quimica-junior

Notícias

Alunos do Agrupamento Camilo vencem Olimpíadas de Química Júnior

2 min. 22.07.2020

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco e a Escola EB 2,3 Júlio Brandão obtiveram, pelo segundo ano consecutivo, o 1º e o 2º lugar nas semifinais das Olimpíadas de Química Júnior.

A Sociedade Portuguesa de Química e o Departamento de Química da Escola de Ciências da Universidade do Minho organizaram, no dia 17 de julho, a semifinal das “Olimpíadas de Química Júnior”, onde os alunos Maria Rita de Sousa e Silva (9º1); Margarida Carvalhal Martins (9º1) e Álvaro Gil Azevedo Vieira de Castro (8º4) alcançaram o 1º lugar, medalha de ouro, em representação da Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

Camilo Medalha Ouro

Já os alunos Ana Neves Ribeiro (9º2); Vasco Oliveira Magalhães (9º2); Afonso Cláudio Machado (8º2) , alcançaram o 2º lugar, medalha de prata, em representação da Escola EB 2,3 Júlio Brandão.

Camilo Medalha Prata

 O concurso, entre equipas de diferentes escolas da região, pretende dinamizar o estudo e ensino da Química nas escolas básicas, despertar o interesse por esta ciência, cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas entre os alunos dos 8º e 9º anos e, também, aproximar as escolas básicas e as universidades. Os alunos do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, apesar das novas condições de participação impostas pela situação de saúde pública atual, “abraçaram este desafio com grande sentido de responsabilidade, empenho, entusiasmo e espírito de missão”, sublinha a direção do Agrupamento, em nota á imprensa. As provas individuais foram realizadas online, a partir de casa, e as equipas das duas escolas de Famalicão vão agora participar na final nacional.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.