politicos-vao-passar-ferias-em-portugal-em-ano-de-pandemia

Notícias

Políticos vão passar férias em Portugal em ano de pandemia

3 min. 25.07.2020

Os principais protagonistas políticos vão passar todos férias em Portugal, com os cuidados impostos pela pandemia de covid-19, e dividirão os dias de descanso entre Algarve, norte e ilhas.

O Presidente da República já tinha anunciado publicamente que iria passar uns dias de férias na Região Autónoma da Madeira e outra parte no Algarve para destacar a segurança destes destinos e ajudar a atividade turística, num ano em que a pandemia promete afetar

Quanto às férias do presidente do PSD, fonte oficial do partido disse à Lusa que Rui Rio tem, por norma, “férias muito frugais, a exemplo do que faz na vida em geral”, e passará este período de descanso - com início no princípio de agosto - no Minho, como é habitual.

Também a segunda figura do Estado, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, repetirá o destino de férias tradicional: Altura, no Algarve, no início de agosto.

Tal como no ano passado, o gabinete do primeiro-ministro escusou-se a revelar o período ou local em que António Costa irá gozar férias, considerando tratar-se de matéria reservada.

Já o presidente do PS, Carlos César, aceitou dizer à Lusa que irá fazer férias em “duas ou três ilhas dos Açores”, arquipélago de onde é natural.

Tmbém pelos Açores andará o líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, que “passará alguns dias da primeira quinzena de agosto” nesta Região Autónoma.

A coordenadora do BE, Catarina Martins, planeia gozar férias igualmente na primeira quinzena de agosto e, se a evolução política o permitir, passará esses quinze dias “com a família a Norte (litoral), no distrito de Aveiro”, segundo a assessoria do partido.

De acordo com o gabinete de imprensa do PCP, o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, “gozará o seu período de férias entre o final de julho e as primeiras semanas de agosto, no sul do país como é habitual, tomando as medidas de proteção sanitárias ajustadas à situação atual”.

Já o deputado e porta-voz do PAN, André Silva conta dividir os dias entre o Algarve e a zona de Aveiro.

Os dois novos líderes partidários com assento na Assembleia da República terão férias intercaladas com a atividade política.

André Ventura, deputado único e líder demissionário do Chega, assume que terá este ano férias “muito diferentes do que é habitual”, quer pelos compromissos partidários quer pela sua anunciada candidatura a Belém.

Já a assessoria do presidente da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, indicou que “num ano atípico, as férias [do deputado] serão típicas”, passadas em Portugal, preferindo não revelar o local.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.