trabalhadores-da-hotelaria-e-restauracao-iniciam-hoje-quinzena-de-luta

Notícias

Trabalhadores da hotelaria e restauração iniciam hoje quinzena de luta

1 min. 27.07.2020

Os trabalhadores do setor da hotelaria e da restauração iniciam hoje, no Porto, uma quinzena nacional de luta pela reposição de direitos e melhores salários.

Francisco Figueiredo, dirigente da Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT), disse à agência Lusa que os trabalhadores do setor vão estar “em luta pela reposição de direitos que lhes foram retirados com o argumento da pandemia e por melhores salários".

A quinzena começa no Porto com uma concentração junto à delegação da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, para exigir a intervenção daquela entidade fiscalizadora.

“Na ACT do Norte foram entregues 231 pedidos de intervenção contra ilegalidades laborais, mas só tivemos resposta a 26 deles”, explicou Francisco Figueiredo.

Segundo o sindicalista, milhares de trabalhadores do setor da hotelaria e restauração, por todo o país, “têm sido vítimas de empresas que se estão a aproveitar da pandemia para lhes retirar direitos e rendimento”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.