onu-da-famalicao-como-exemplo-em-politicas-inovadoras-contra-covid-19

Notícias

ONU dá Famalicão como exemplo em políticas inovadoras contra Covid-19

1 min. 28.07.2020

O Município de Famalicão, a par de Braga, Lisboa, Porto e Sintra introduziram medidas que a ONU considera inovadoras e que são recomendadas num conjunto de políticas para a resposta à Covid-19 em áreas urbanas, publicado esta terça-feira, e que é avançado pela TSF.

O sumário de políticas publicado esta terça-feira pelas Nações Unidas, intitulado "Covid-19 num mundo urbano", dá conta de medidas a serem seguidas por cidades de todo o mundo, visando condições socioeconómicas, oferta de serviços públicos e resiliência para o futuro.

Os concelhos portugueses, onde Famalicão se inclui, integram o capítulo de "Políticas e soluções inovadoras para proteção equitativa e recuperação da Covid-19 em configurações urbanas".

Famalicão é mesmo o primeiro exemplo, por ter "apoios para o pagamento de rendas", tal como a cidade japonesa de Yokohama.

Recorde-se que a Câmara de Famalicão apresentou o Plano de Reação à Situação Epidémica e de Intervenção Social e Económica em 31 de março, incluindo uma medida de comparticipação municipal de rendas para os agregados familiares que tenham perda de rendimentos por força da pandemia.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.